top of page

Celebração Contra as Drogas

Em pesquisas realizadas em 2005 pelo Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (OBID), identificou-se que a média para iniciar o uso do Álcool é 17 anos. O Tabaco, 16 anos, Cocaína aos 20 anos e Maconha entre 17 e 18 anos. Além disso, o OBID estima que mais de 11,5 milhões de pessoas no Brasil já utilizaram algum tipo de droga (isso sem contar Álcool e Tabaco). Diante de uma situação tão alarmante, não há como dizer que estamos livres desse perigo que destrói vidas e famílias inteiras. 

 

A Celebração Contra as Drogas é um evento promovido pelo Pra-Vida em parceria com diversas igrejas cristãs com o propósito de conscientizar as pessoas sobre o impacto das drogas e problemas causados na pessoa e suas famílias. Baseado em princípios cristãos, apresenta o tratamento e prevenção da dependência química por meio de Jesus Cristo.

 

Em 2015, em sua 1ª edição, o tema do evento é Servindo Dependentes Químicos: trabalhadores de Comunidades Terapêuticas. Todos os dias há diversos servos de Cristo trabalhando arduamente em Comunidades Terapêuticas, Fazendas de Recuperação, entre outros nomes. Eles agem como “Bons Samaritanos”, amando o dependente químico, alguém geralmente desprezado por todos, inclusive por muitos cristãos. O evento visa mostrar esse trabalho nas C.T.s, citando o exemplo do Pra-Vida, e permite à Igreja conhecer as lutas diárias de uma Comunidade Terapêutica e, assim, orar e prover suporte aos “bons samaritanos” de dependentes químicos.

Contagem regressiva

bottom of page