HISTÓRIA

 

A trajetória do Pra-Vida começa em 2001, como o chamado do missionário Luiz Pedro Lorenz, que movido por um desejo de fazer algo mais efetivo com relação à recuperação de dependentes químicos, grande entusiasmo e espírito desbravador, dá início ao Projeto, em Caxias do Sul, com a formação da primeira diretoria, eleita conforme estatuto.

 

A equipe inicial foi composta por cerca de 30 pessoas, que trabalharam na busca de uma terra que fosse compatível com o projeto inicial e edificação da Comunidade Terapêutica Pra-Vida.

 

Liderada pelo fundador e com um projeto arrojado, esta equipe conquistou dez investidores que doaram uma área de 31 hectares no município de Nova Petrópolis, próximo ao Ninho das Águias.

 

A área rural adquirida era uma propriedade abandonada, com duas casas antigas. Após a aquisição, e com auxílio da prefeitura, a estrada de acesso foi construída, e a contratação de uma empreiteira viabilizou a rede de energia elétrica.   

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                  

 

 

 

 

 

 

Assim, deu-se início a limpeza da área, reforma das casas,  e edificação da cozinha  e refeitório, sendo finalizado em junho de 2002.

 

Ao longo dos anos, o engajamento da sociedade, através de serviço voluntário, doações e de contribuições financeiras, possibilitaram que inúmeras vidas fossem restauradas e libertas do vício, consolidando a organização, que desde a fundação disponibiliza seus conhecimentos à sociedade, através de material, palestras e grupo de apoio, realizando um importante trabalho de prevenção e conscientização nesta região.

 

Desde 2006 o Pra-Vida participa do Programa Nota é Minha do Governo Estadual, o que passou a ser uma importante fonte de renda da organização, além de possibilitar melhorias nas instalações.

 

A organização é gerenciada por pessoas cristãs, e suas convicções se baseiam em valores sociais e na certeza de que o homem foi criado segundo imagem e semelhança de Deus, acreditando no evangelho de Jesus Cristo, o qual utiliza como firme fundamento para ensinar e construir uma nova vida, livre do álcool e outras drogas, com amor incondicional ao nosso semelhante.

 

Hoje, o Pra-Vida entende que a profissionalização é o caminho para a sustentabilidade e crescimento do ministério, tendo como visão ser uma referência no tratamento e prevenção de pessoas que sofrem com dependência química.

Luiz Pedro Lorenz, 2001

"Sinto que este trabalho, por mais difícil que possa parecer para os outros, para mim parece natural e fácil. Meu entusiasmo não fica atrás disso, e sinto sinceramente que é para isto que Deus tem me preparado todos estes anos"

Sede Administrativa

Comunidade Terapêutica

  • Wix Facebook page
  • Reflexão YouTube

Rua Vereador Mario Pezzi 993/101

95084-180 - Caxias do Sul - RS

Fone (54) 3028-8908 ou (54) 9164-1779

Estrada Municipal, 1860, Ninho das Águias

95150-500 - Nova Petrópolis - RS

Fone (54) 9163-6827

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now